quarta-feira, 13 de junho de 2012

the days go by faster and faster

Aprendi com o tempo que devemos aceitar o que a vida nos dá, mesmo que isso nos magoe o coração e nos mate a alma, mesmo que isso nos machuque todos os dias, e que vejamos todos os dias acabados com uma eterna saudade no nosso sorriso ou sentimento. Depois de um tempo, vai doendo cada vez menos, e vamos habituando-nos cada vez mais a essas divergências que nos ocorrem. Assim, sei que mesmo que estejas longe do meu olhar, estás sempre perto do meu coração.

15 comentários:

someone disse...

mesmo :)

Pérola disse...

Se aceitarmos tudoserá mais fácil. Não podia estar mais de acordo contigo!
Um beijo.

Ana disse...

Olá! :) Não tenho blog, mas preciso imenso da tua ajuda pelo simples facto de ter imensos ciúmes e andar num pleno dilema!
E qual é o meu dilema? Bem, o meu namorado vai passar o S. João no Porto com amigos (inclui amigas grrrrr, que bem, conheço-os a todos) pela primeira vez. O facto de só chegar a casa de manhã, devido a ter transporte apenas de manhã atormenta-me um bocado, tal como o facto de beber, sim porque no S. João, é andar de bar em bar e beber!
Apesar de ele não beber muito, com os amigos todos é o que se sabe...
Não consigo meter isto na cabeça, não consigo!
Apesar de tudo, sei que é uma coisa que ele quer muito, pois ao fim de ele acabar o duro 12ºano como ele diz 'queria-me divertir pela primeira vez' (p.s.: ele não foi a viagem nem a baile de finalistas).
Help meeeeee*

Mel disse...

Ana?? como queres que te ajude então?

Ana disse...

conselhos, sff

Mel disse...

bem, não estou muito por dentro do vosso namoro, por isso não sei se o que irei dizer é injusto ou não. mas já pensaste que o teu namorado pode precisar de um tempo só para ele? já pensaste que ele possa também querer divertir-se apenas com os amigos? todos nós precisamos desse tempo, se bem me parece. acho que lhe deves dar espaço e deixa-lo ir, por mais que custe mete na tua cabeça isso. não confias nele? é isso? não o sufoques, não dramatizes. quem sabe o teu drama não o faça mudar de ideias ao que pensa sobre ti. pensa nisto!

Ana disse...

acho que tens toda a razão!
um grande obrigada e desculpa por te vir chatear com os meus problemas!
virei aqui relatar o s. joão depois de ele passar :)
mais uma vez obrigada,
um beijinho*

Mel disse...

ainda bem que ajudei então. não tens de pedir desculpa. está bem, fico à espera. beijinho

Ana disse...

olá querida! :)
olha, não aconteceu nada! ele acabou por não ir, porque muitos não podiam ir e pronto...
independentemente de tudo isto, eu já estava conformada e orgulhei-me de mim mesma por mudar a minha postura :)agora vamos a ver se a consigo manter!
mais uma vez, muito obrigada*

beijinho grande,

Ana disse...

olá querida :))
bem, estou triste, muito triste! o meu namorado tirou 8 no exame de português, o que não pensava ter, sinceramente. (ele anda no 12ºano!)
como tal, a segunda fase é já na sexta-feira, dia em que vai ter prova para entra na faculdade, e só vai ter alguns dias para estudar!
está em baixo, viu-se 'em tantas semanas a estudar para nada, já não vou entrar na faculdade' ...
estou mais em baixo que ele, nem sei que lhe diga!!
help me*
beijinho!

Ana disse...

olá querida! estou aqui mais uma vez, a chatear-te com os meus problemas, desculpa.

desta vez, trata-se do meu namorado ir agora para a faculdade e o meu receio de tudo: as festas, a bebida, o ambiente novo que vai conhecer e fazer parte, as pessoas que vai ver e as novas raparigas que vai conhecer, as influências...
verdade seja dita: sou super ciumenta, muito, muito, muito mesmo (como já tinha referido).
tenho medo de tudo, medo que deixe de me dar atenção e que se interesse por outra rapariga, que mude com este novo mundo e se revele uma pessoa diferente, a que eu não estou habituada.
por mais que ele me tranquilize e diga que 'vais ser sempre a minha princesa', o 'mundo da faculdade' dá-me sempre arrepios!
(de notar que sou mais nova que o meu namorado 4 anos, mas até aqui nada contra. a idade nunca foi, nem será um facto problemático na nossa relação! a diferença nem se nota, ehehe)

ajuda-me, por favor*
um grande beijinho!

Ana disse...

estou de rastos! acabei com o meu namorado.
ontem à noite ele foi dormir a casa duns amigos nossos (1 amigo e 2 raparigas). o amigo fuma (erva) e elas fumam às vezes, tabaco.
ele nunca se meteu nisso e foi uma desilusão para mim, fumou um cigarro (ainda que mo admitiu...)! é o suficiente.
eu avisei-o, e ele nem por respeito a mim não fumou.
eu acho que também foi para 'impressionar' os amigos e não ser o único a não o fazer.
não páro de chorar, a minha vida acabou.

Mel disse...

Olá Ana. E acabaram porquê? porque simplesmente ele fumou um cigarro ou erva? não percebo, parece q o teu amorado tem de viver em função do q tu queres q ele faça, o normal é q isso passado um tempo farte. Porque não o deixas em liberdade experimentar aquilo q ele quer? desde q nao abuse, não vejo problema algum nisso, desde q te o diga. ou então vais ter de te habituar a perde-lo, ou a q ele tenha de inventar desculpas para fazer essas coisas. Pensa

Ana disse...

já está tudo resolvido, ai! :)
a história é que eu também ia ficar em casa dos nossos amigos a dormir com ele, mas à última da hora não pude, e ele ficou completamente abalado.
ele diz que está arrependido, e que só fez aquilo para tentar ‘esquecer’ que não estava lá e por ser festa, sei lá. (eu acho que ele é um bocadinho influenciável, apesar de não aceitar que lhe diga isso, e também acho que como os outros amigos estavam todos a fumar, ele não quis 'ficar atrás'. enfim!)
desta deixei passar, mas para a próxima NUNCA mais! ele nunca fuma e jurou que nunca mais o faria.

Ana disse...

olá querida!*
desta vez é o meu namorado que está bastante em baixo. ele só vai concorrer à 2ºfase para acesso à faculdade e o que o preocupa é q só restam 2 vagas, o que no meio de muita gente é praticamente 0!!
o que ele quer é mesmo aquele curso (educação musical), por ele não concorria para mais lado nenhum, se não fosse a mãe e a família a dizer para ele colocar mais opções.
bem, escusado é dizer q ando pior que ele. também não quero que vá para uma coisa que não goste, não vale a pena.
o que achas?
beijinhooooo :)