quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

conversas paralelas

-O teu olhar está tão triste, gostava tanto de te ver com aquele brilho nos olhos, sinto o teu coração apertado, e sinto-te brusca e fria quando alguém ousa falar-te na palavra amor, sinto-te estranha, e eu já não te via assim desde da partida do teu grande pseudô amor, não gosto nada de te ver assim. Eu sei que isto te está a sufocar, e que tu tens vontade de às vezes gritar bem alto, sei que já nada te dói, porque já te dói tudo aí dentro. Tu já aprendeste tanto... Mas mesmo assim consegues confortar os teus com as tuas palavras não suaves, mas sim verdadeiras, consegues sempre encontrar uma palavra para dizer aqueles que mais precisam, e às vezes nem metade estão preocupados com o que tu estás a sentir aí dentro, de que tu estás a passar um mau bocado e que estás a ser forte. Por vezes olho para ti e sinto que tens uma vontade enorme de chorar, mas nunca o fazes, e eu sei que nunca o farias, porque tu és mais forte do que aquilo que pensas. Tu tens uma personalidade fantástica, e muitas davam para ser assim, como tu... E além disso, mereces ser tratada como uma princesa.
-Sabes? A mim já nada me dói, sinto-me fria, e ainda mais verdadeira do que aquilo que era, e não admito a ninguém que me fale na palavra amor, porque eu não quero logo à partida falar sobre ela. Eu estou a morrer por dentro, mas sabes que eu nunca ia transparecer isso para fora. Eu até posso ser a única pessoa que conheces que tem personalidade e que sabe exactamente sempre aquilo que quer, e que só faz aquilo que a cabeça manda, mas também sabes que nem sempre sou justa, principalmente com os que mais gosto, ele não pensa como tu, e pelos vistos também não me escolhe a mim para ocupar o seu coração; e nem sequer se deve importar se eu devo ser tratada como rainha ou princesa.
-Pensas tu que ele não se importa. Mas não te esqueças que és mulher com M grande, e sabes que és a quem eu recorro sempre para pedir conselhos, porque tu és tu, e igual a ti jamais vai existir, e é por seres tão verdadeira que ele te teme tanto, porque a verdade dói e custa a ouvir. 

2 comentários:

AnaP. disse...

tens grandes verdades aqui, neste texto, neste diálogo. espero que tenhas voltado como nova, com toda a tua energia, e força renovada, porque como te disseram tu és mulher com M grande. nunca duvides de ti.

ana disse...

força!*