quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

eu também me farto

Ela estava exausta, era como se tivesse percorrido metade do mundo sem descansar; nos olhos dela notava-se o cansaço, assim como no seu corpo, mas ela era tão forte e resistente que não desistia de nada assim tão facilmente, e se fosse preciso ela percorria outra vez tudo para voltar a ter o que queria realmente com ela. Mas ela estava tão cansada que não conseguia dizer uma palavra, a sua respiração acelerada quase não a deixava falar, estava tão farta de ter percorrido tanto para depois não ter nada em troca, mas afinal ela também não queria nada em troca, porque se o fez foi porque quis, porque gosta de coisas dificíes, porque gosto de coisas que lhe dêem luta. Ao seu redor estava um monte de pessoas, e ela parecia que as ouvia lá bem ao longe, mas afinal elas estavam bem perto, ela sentia-se rodeada de tantas pessoas, mas sentia-se vazia por dentro porque não tinha a pessoa que queria ali, ao pé dela. Ela pensou que percorrer aqueles caminhos longos, e cheios de atalhos, que trazia de volta o que realmente precisava, mas afinal não, ela percorreu quase meio mundo para regressar sozinha, e no fundo era isso que lhe causava grande revolta, que lhe causava dor, mágoa e sofrimento. Ela pensou em percorrer tudo de novo, mas estava sem forças, já não tinha espírito para lutar de novo, já não tinha nada que a fizesse voltar de novo a percorrer caminhos longos, obscuros e escuros, no fim de contas, mas ela não queria desistir agora, talvez depois de saber o que realmente sentia, o que realmente a levava a fazê-lo; mas a sua cabeça estava cheia de perguntas sem respostas, cheia de pensamentos, opções, ela já não sabia o que fazer em relação a nada. Pensou em sentar-se para descansar um bocado, mas nisto as lágrimas percorreram-lhe o rosto e ela levantou-se, não queria que a visem chorar, porque nunca tinha transmitido essa parte dela a ninguém, levantou-se e percorreu o seu caminho, farta, cansada, o seu caminho de agora era de regresso a casa, porque afinal ela também se farta, e fartou-se de percorrer caminhos sem justificação, para depois no fim voltar sozinha. E ela não queria voltar a percorrer nada sem ter a certeza que voltava com outro alguém, ela queria apenas regressar feliz, mas fartou-se, e quem gosta também tem o direito de ser fartar!

2 comentários:

Mafalda disse...

Gostei querida. Concordo que quem gosta também se farta, mas fart-ase durante 5m, durante 1h, durante 1dia, farta-se até ao próximo encontro. Quando se gosta, para mim, não há limite de oportunidades.

Mafalda disse...

Este comentário que me deixaste: «acho que quando gostamos muito de algo (se for esse o caso) nunca conseguimos deixar nada para trás, ou desistir. podemos tentar, mas à algo que nos vais puxar sempre para o lado que nos é mais conveniente, e certamente esse lado não é o desistir! porque nos ensinaram sempre a lutar porque o que realmente queremos e gostamos! porque o que é nosso, é sempre nosso volta sempre a nós!» - podia encaixa-lo aqui:D