sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

era tão perfeito

Já passa das onze, já fui à escola e para variar não te vi, porque decidiste ficar a manhã na cama não foi? Estava tão habituada a chegar à escola não te ver, ligar-te e passado trinta minutos tu já estavas ao pé de mim, tenho saudades de quando ias à escola só para me ver, tenho saudades dos dias que sabias que ia de fim de semana para fora e te ias despedir de mim de propósito, tenho saudades disso e especialmente de quando me mandavas mensagens a fazer apostas às sete da manhã a dizer que mais uma vez ia chegar atrasada, afinal num dia ganhei-te e que chegou atrasado foste tu e não eu, tenho saudades de todos os nossos cafés, de todas as nossas noites que andávamos a vaguear por aí, tenho saudades de quando me ias levar a casa sem eu perguntar se podias ou não, porque tu vinhas comigo na mesma, tu protegias-me tanto que acho que nem uma mosca conseguia posar em mim, tu protegias-me de tudo e todos. Ainda me lembro da última vez que fizemos um jogo, jogo esse, verdade ou consequência, em que tu fizeste uma pergunta e eu respondi com toda a sinceridade embora tivesse dito que estava a brincar, mas tu percebeste tudo. Aquilo que escreveste no meu caderno quando ficaste com ele ainda lá está, e vai permanecer até que a saudade me invada de novo e começo a sentir saudades daquilo que nunca fomos, tenho tudo guardado não na cabeça, mas sim no coração. Mas porque é que me habituaste tão mal? Já viste como tudo mudou? E agora quem é que me vai proteger? E quem é que vai aturar as minhas birras estúpidas, os meus amuos, os meus maus humores? Diz-me quem. Porque tu sabias fazer isso tudo de uma forma tão natural que eu cedia sempre. Mas agora quem é que vai dizer para eu ser calma e ter paciência? Sabes? Tu davas-me tanta força que me cheguei a sentir a mulher mais feliz do mundo, na verdade é que me meteste um sorriso no rosto, embora ele continuo para ti, não será o mesmo nunca; só queria que me dissesses quem é que conseguirá ocupar o teu lugar, porque como tu não há igual, por mais que diga que és igual a todos, é mentira, porque tu és único e foi isso que em ti me cativou!

2 comentários:

Sófia Santos disse...

Está tao fofo APF *.*

Mafalda disse...

Está lindo, cheio de amor e doçura. Gosto mesmo:)