domingo, 16 de janeiro de 2011

deixa o tempo passar

Ao inicio não ligava, não havia qualquer mistura de sentimentos, nem nada que se pareça, passavas por mim e eu nem sequer olhava para ti, eras um ser que não me fazia diferença que existisse ou não. Comecei a sentir que as coisas iam dar certo, e comecei a rir como uma criança, as lágrimas nunca mais me transbordaram por os olhos, deixei de ser fria e insensível e consegui finalmente entregar-me. E agora? Se queres que descreva o agora não consigo, não posso, estaria a ser injusta comigo própria se defini-se o agora como se fossemos dois seres que sentimos o mesmo um pelo outro, mas afinal não somos, felizmente ou infelizmente. Não sei explicar como me sinto, como estou, não sei dizer uma palavra sobre isto, e cada vez que pensam nisto, parece que o mundo mais uma vez me caiu em cima, parece que se desmoronou outra vez, parece que fiquei sem chão, sem coração e sem amor para dar a qualquer pessoa. Mas depois penso que isto pode passar, porque o amor não nasce, constrói-se, o problema é que eu não sei se agora o que quero construir mais, ou alguma vez. A única coisa que te pedi era que não me fizesses sofrer, que não me magoasses e afinal o que é que tu fizeste? À primeira oportunidade magoaste-me, trazendo o sofrimento atrás disso. Jurei a mim mesma que nunca mais caia na palavra "gostar", mas afinal voltei a cair, e agora? O que faço perante isto tudo? Perante nós? Perante os outros? Sabes? Assim mais valia teres-me deixado com quem estava, como estava, porque já vinha a sofrer por antecipação, porque sabia que não passava dali, porque não havia ilusões, nem esperanças, mas acredito que tudo o que acontece, acontece por alguma razão, e sem isto aconteceu o que posso tirar disto tudo é apenas uma lição, nada mais do que isso, e se calhar daqui a um tempo vou agradecer a Deus por me ter dado mais uma lição na minha vida, no meio de tantas mais uma uma não vai fazer diferença, porque Deus só dá as coisas a quem sabe que as vai aguentar, e eu sou forte, eu sei que sou, quero acreditar em mim, e hoje mais do que nunca!

Sem comentários: