terça-feira, 25 de janeiro de 2011

crescer também equivale sorrir

Sempre me ensinaram a não dar logo tudo o que tenho, a não cair de cabeça em nada, em ter sempre um pé atrás e outro à frente, em estar sempre atenta a tudo, a não cair facilmente numa emboscada, a não sentir antes de nada, e a não deixar o meu coração ganhar asas; e é assim que tenho feito sempre, tenho vivido sempre cada história assim, a não dar tudo de uma vez, a não cair de cabeça e sobretudo não dar um passo em falso, mas com o passar do tempo caio sempre na asneira de não cumprir qualquer coisa, serei burra? Serei eu assim tão bom coração? Já me disseram que sou arrogante, mas que tenho um coração do tamanho do mundo, onde cabe lá tudo, e é por isso que nunca demonstro que estou magoada, ou infeliz, é por isso que tenho sempre um sorriso nos lábios e que não me chateio com nada; Afinal é verdade, é assim que eu me escondo da minha verdadeira essência, porque afinal tenho um coração tão grande que cabe lá meio mundo, e se puder serei sempre a primeira pessoa a ajudar, e eu que já me iludi tantas vezes, e quase nunca fizeram o mesmo por mim, serei burra de novo? Olhem se querem saber podem-me me chamar de arrogante, convencida, com a mania, mas depois de perceberem quem realmente sou, vão ficar com sentimento de culpa, porque não sou nada disso e tenho um coração do tamanho do mundo, e que cabes lá tu, eu e ainda cabemos nós os dois!

Sem comentários: