sábado, 4 de dezembro de 2010

alguém

Ela não se apaixonava já tão facilmente por ninguém, e não conseguia gostar de ninguém a sério, nem apenas dar a entender isso, ela era fria, brusca, e no lugar do seu coração parecia que tinha uma pedra, mas na verdade ela não era assim como transmitia aos outros, só que já a tinha magoado bastante, e o seu coração foi-se fechando cada vez mais para aqueles que gostava, parecia que ela não tinha sentimentos, mas ela tinha, porque ela era humana, e como qualquer humano tem sentimentos. Começou por se isolar no seu mundo, era um mundo que ela tinha criado só para ela, e mais nada fazia parte do seu mundo, ela sempre foi forte, sempre, mas havia dias que não conseguia ser tão forte como era, porque estava bastante magoada, o seu coração estava feriado, parecia que ela tinha uma faca pregada no coração. Passou-se vários dias e ela conheceu pessoas novas, pessoas essas que a fizeram ver a vida de outra forma, começou a sair mais do seu mundo a entrar no dos outros também, conheceu um rapaz, mas ela para continuara fria, brusca e nunca se quis aproximar muito, dava desculpas e desculpas para eles não estarem juntos, até que um dia ela não tinha mais desculpas para dar, não podia estar sempre a dar desculpas a uma pessoa que talvez a tivesse ajudado a esquecer a relação que tinha tido antes. Ela começou então a encontrar-se com ele quase todos os dias, e ia sem medo, sem medo de se perder nele e ele nela, porque ela sabia que afinal nunca ia resultar nada entre eles, ela sabia que não se ia apaixonar, e nem sequer ter algum sentimento por ele, e assim foi, ela nunca se apaixonou, nunca sentiu a falta dele, nunca lhe deu atenção para que ele pensasse que talvez ele lhe tivesse a fazer bem. Até que um dia, já passado imenso tempo as coisas começaram a complicar-se, ela era muito directa e sincera, o que tinha a dizer dizia, ela não lhe disse o que sentia, mas desconfiou dele, e disse coisas que ninguém gostaria de ouvir. Ele não ficou chateado mas foi afastando-se dela, ela nunca lhe disse nada acerca do que começou a pensar depois disso, mas ela foi sentido a falta dele, e foi sentindo a falta das conversas que eles tinham, não está apaixonada, mas está a sentir algo que não gostava de sentir, ela quer ser tão forte que às vezes pensa que consegue controlar os sentimentos, coisa que nunca ninguém conseguiu, agora está perdida, mas ela pensa que ao virar tudo para trás das costas resolve, mas não, se ela falasse com ele também poderia ganhar alguma coisa com isso, mas não, ela é muito orgulhosa para o fazer, e sei que ela vai ser meter coisas e coisas para trás das costas, até que um dia vê que até como amigo o perdeu e aí vai perceber que devia ter deixado o orgulho de lado.



A noite de ontem não correu tanto assim como eu esperava, mas enfim, noites melhores virão não é? Espero bem que sim. Fiz este texto sobre o que se passa comigo, mas fiz sendo outra pessoa a contar, espero que compreendam. 

2 comentários:

ana cristina disse...

não tens coragem, porque?

Princesa do nada disse...

Eu compreendo-te, e entendo-te esse texto também é um bocadinho do que eu sou, do que todos somos por vezes.
Uma coisa linda, nunca é tarde para lutar, para tentar reaver esse tesouro precioso que é a amizade, o tempo cura tudo e quem sabe se houver esforço as coisas não se recompõem, mostra que não disseste o que sentias, eu também me fecho muitas vezes, mas depois paro e penso, é preciso correr atrás do que se gosta.
beijinho grande e força :)